NEGÓCIOS

Agroleite busca soluções inovadoras para o setor

Com o objetivo de conectar a cadeia produtiva do agronegócio leiteiro, a feira realiza uma série de apresentações no formato pitch com temas desafiadores na produção de leite

Agroleite busca soluções inovadoras para o setor

Em busca de soluções inovadoras para o setor, a Agroleite 2024 mergulha no mudo das start-ups. Com o objetivo de conectar a cadeia produtiva do agronegócio leiteiro, a feira realiza uma série de apresentações no formato pitch com temas desafiadores na produção de leite.

A feira abre oficialmente nesta terça-feira (06) e a maratona de inovação será na quinta-feira (08). As startups selecionadas para o dia de pitch terão 10 minutos para suas apresentações e 10 minutos para responder as questões da comissão julgadora. Os temas/soluções serão nas áreas de nutrição, bem-estar e saúde animal, genética, robotização, inteligência artificial aplicada e cadeia de suprimentos.

Palestras

Pela primeira vez o evento contará com três plenárias para a realização de fóruns, palestras e eventos técnicos. No Pavilhão Tech foram montados dois espaços/plenárias para agendas simultâneas. O Pavilhão One foi reservado para eventos maiores, nacionais e internacionais, com destaque para o Seminário Internacional do Leite – Do Brasil para o Mundo, que acontecerá na quarta-feira, das 9h às 12h, e contará com palestras de três profissionais que atuam nos Estados Unidos.

Na quinta-feira (08), o espaço recebe o Painel Agro 2024, uma organização do Canal Rural com os parceiros Castrolanda, Grupo Calpar e Sistema Ocepar. Serão três painéis com transmissão ao VIVO pelo Canal Rural: Geopolítica e Sustentabilidade; Infraestrutura: Condição ao agro eficiente e competitivo; e Clima, mercado e estatísticas desafiam a produção, consumo e exportação.

Castrolanda Expo Center e Parque Dario Macedo, em Castro, Paraná | Foto: divulgação.

Para quem quiser saber tudo sobre a produção leiteira, tecnologia de última geração ou conhecer um pouco mais o lugar é Castro, no Paraná, a capital nacional do leite.  A Castrolanda, cooperativa que promove o evento, espera um público de 120 mil pessoas. Em 2023 a feira movimentou R$ 178 milhões em negócios.

Dentre as atividades, o evento também conta com exposição de animais das Raças Holandesa -nas variedades preto e branco e vermelho e branco – e Jersey, Torneio Leiteiro, Parque de Forragens, Trilha do Leite e, ainda, a Rota do Leite – que oportuniza visitas a propriedades da região.

Você encontra todas as informações da programação no site www.agroleitecastrolanda.com.br. O evento é aberto ao público e gratuito.