Em visita à ExpoLondrina o governador Ratinho Jr. antecipou o anúncio de um projeto para diversificar a matriz energética do Norte do Paraná, um novo ramal de gasoduto entre Londrina e Maringá. “Hoje nós temos um gasoduto que liga Curitiba até Ponta Grossa e uma parte da região metropolitana e nós queremos ampliar isso para todo o estado”, disse o chefe do executivo paranaense.
Segundo o governador, as obras vão começar pelo parque industrial de Londrina, para nos próximos meses anunciar a ligação entre Londrina e Maringá, em uma distância de 100 quilômetros. “Queremos abastecer de gás todo esse setor, essa industrialização que está acontecendo desde Ibiporã até Paiçandu”. Os municípios aos quais se refere o governador ficam no entorno dos polos econômicos Londrina e Maringá.
As duas cidades estão em 3º (Londrina) e 4º (Maringá) lugares na geração do Produto Interno Bruto (PIB) entre os municípios paranaenses. Os dois municípios também respondem por duas regionais da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), que juntas somam R$ 17 bilhões em Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), o equivalente a quase 10% do total do estado.