Paraná

Governo do Paraná realiza leilão para arrendamento de área portuária

O leilão tem como objetivo a seleção da proposta mais vantajosa, com critério de maior valor de outorga

A B3 e o governo do Paraná, por intermédio da Portos do Paraná, empresa pública estadual responsável pelo complexo portuário formado pelos portos de Paranaguá e Antonina, vão realizar, às 14h desta sexta-feira (24), leilão para o arrendamento da área portuária denominada PAR50.

+ Estados do Sul trabalham em parceria para evitar a entrada da gripe aviária

O leilão tem como objetivo a seleção da proposta mais vantajosa, com critério de maior valor de outorga, para a celebração de contrato de arrendamento de área e infraestrutura públicas localizadas dentro do Porto Organizado de Paranaguá.

A PAR50, com 85 mil metros quadrados, é voltada para granéis líquidos e fica localizada no lado oeste do cais do porto do referido porto. O investimento previsto é de R$ 338,2 milhões.

Durante a sessão, o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, será representado pelo secretário executivo da pasta, Roberto Gusmão. Além dele, pelo governo federal, participam representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Secretaria de Portos e da empresa pública Infra S.A, responsável pela elaboração dos estudos da área.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.