Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paraná

Paraná está preparado para agir diante de invasões, diz Ratinho Junior

Segundo o governador do Paraná, a propriedade privada é um bem sagrado, tanto na área urbana quanto na zona rural

O governador  do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou nesta quinta-feira (27) da abertura da 16ª ExpoFrísia, em Carambeí, nos Campos Gerais, em um evento que deve reunir mais de 5 mil visitantes para discutir temas relacionados à pecuária leiteira no Paraná.

No evento, Ratinho Junior foi questionado sobre a onda de invasões de terra promovida pelo Movimento Sem Terra (MST).

O governador disse que o Paraná está preparado para agir imediatamente em caso de invasão.

“Nós não temos tido problema nesse sentido, até porque o Paraná trata isso de forma muito rigorosa, especialmente em nosso governo. O cumprimento da lei é levado à risca, de acordo com o que a Constituição diz. A propriedade privada é um bem sagrado, tanto na área urbana quanto na zona rural. Já realizamos 104 desapropriações em três anos de reintegração de posse, o que demonstra que o Paraná lida com o rigor da lei. Queremos que o Brasil se livre dessa pauta da década de 80, que o mundo moderno não tolera mais. Se ocorrer qualquer tipo de movimento nesse sentido, o Paraná tem uma equipe preparada para restabelecer a ordem em poucas horas. Sempre tratamos com muito respeito e diálogo, mas acima de tudo, cumprimos a lei”, disse.

Cooperativismo

Ratinho Junior destacou o modelo de produção por cooperativismo e garantiu a continuidade do apoio do governo do estado para o crescimento da agroindústria, que é um dos setores mais importantes da economia paranaense.

“O Paraná se consolidou como o maior produtor de grãos e de proteína animal do Brasil, sendo atualmente uma referência na produção de carne suína, frango e peixe, muito em função do trabalho feito pelas cooperativas paranaenses, que são as maiores do país”, afirmou Ratinho Junior.

“Tivemos uma safra recorde neste ano e importantes anúncios de ampliação das indústria de transformação de alimentos. Além disso, recebemos a certificação internacional de área livre de febre aftosa, o que nos deu a oportunidade de abrir novos mercados consumidores, como Japão, Coreia do Sul, México e Canadá”, acrescentou.

A programação da feira envolve fóruns sobre mercado, palestras sobre suinocultura, pecuária de leite, manejo e outros assuntos que impactam na rotina dos produtores rurais. Paralelamente ao evento principal, também acontece o Digital Agro, que reúne as principais tecnologias e nomes da agricultura 4.0.

Ambos os eventos ocorrem entre os dias 27 e 29 de abril, no Parque Histórico de Carambeí, e contam com a participação de mais de 60 expositores, 10 startups e 20 horas de conteúdo.

Sair da versão mobile