Paraná

Previsão do tempo: semana será chuvosa no Paraná

As condições do tempo da semana passada devem se repetir, com clima abafado e áreas de instabilidade que se deslocam do Paraguai

Apesar do tempo aberto nesta segunda-feira (17), a previsão para a semana é de chuva no Paraná, com a possibilidade inclusive de temporais.

As chuvas, porém, terão menos intensidade do que na semana anterior.

A previsão é de precipitações, nos próximos dias, principalmente durante o período da tarde, em todas as regiões do Estado, com o tempo ficando mais firme a partir de sábado (22).

As condições do tempo se repetem, com temperatura abafada e áreas de instabilidade que se deslocam do Paraguai e do Mato Grosso do Sul, conforme prevê o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Na região Sudoeste, a mais atingida pelos temporais da última semana, choveu em três dias o equivalente à média de todo o mês de outubro.

O volume acumulado de 251,2 milímetros em Francisco Beltrão e de 272,9 milímetros em Clevelândia.

A previsão é de um volume menor de chuvas para a região.

Previsão do tempo para a semana

“Nesta segunda-feira (17), o tempo segue ainda com alguma condição de instabilidade e espera-se chuva mais para o período da tarde e à noite, com o tempo mais abafado. Em relação às temperaturas, com a tendência de se levar e esquentar um pouco mais com relação ao fim de semana”, diz o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

Na terça-feira (18), aumenta a condição de umidade e calor em todo o Paraná.

Com isso, também aumenta a presença de nebulosidade e há previsão de alguma chuva no estado.

O sol aparece entre nuvens em áreas mais ao Norte, mas as temperaturas, em média, seguem uma elevação mais lenta, devido à nebulosidade e à condição de chuvas.

A previsão de instabilidade segue na quarta-feira (19), mas o sol aparece mais no estado.

O tempo deve continuar um pouco abafado, principalmente à tarde, o que pode causar chuvas localizadas.

De quinta para sexta-feira (20), cresce a instabilidade no Paraná, com novas áreas de chuvas e temporais que se desenvolvem a partir do Paraguai e Mato Grosso do Sul, avançando sobre o estado.