Paraná

Show Rural 2023 deve ter maior edição de sua história

A expectativa é que mais de 300 mil pessoas visitem o evento até sexta-feira. Nesta edição, o Show Rural completa 35 anos

Começou nesta segunda-feira (6), em Cascavel, no Oeste do Paraná, o Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras de tecnologia para o agronegócio da América Latina.

A expectativa é que mais de 300 mil pessoas visitem o evento até sexta-feira.

Nesta edição, o evento completa 35 anos.

Com o tema ‘A Origem de Tudo’, o evento promete ser o maior e melhor da história.

Idealizado e organizado pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), o objetivo da feira é oferecer ao produtor soluções em tecnologia e inovação para aumentar a produtividade no campo.

“Um evento que é de toda a comunidade de Cascavel e da região e que traz a quem cultiva e produz o melhor da inovação e da evolução em tecnologias para o campo”, prosseguiu o executivo. “Será uma edição histórica”, disse o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Com 600 expositores, a estimativa de negócios para este ano é de R$ 3,5 bilhões. A projeção supera os R$ 3,2 bilhões gerados na edição passada.

Apenas em Cascavel, a expectativa é de injetar cerca de R$ 200 milhões na economia da cidade.

“Depois de um período muito desafiador, de uma pandemia, o Show Rural deste ano representa uma esparança muito grande, não apenas no evento, mas nas nossas lavouras”, diz Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.

Novidades do Show Rural

Entre as novidades da feira, um espaço de conectividade e debates.

A UPL faz neste ano uma parceria inédita com o Canal RuralSão videocasts diários às 10 horas e às 15 horas, com convidados especiais para trazer informações e soluções para os produtores.

Além disso, no dia 8 de fevereiro, às 15h, o estúdio do estande da UPL na Coopavel contará com a presença do ex-jogador Cafu, capitão da Seleção Brasileira no pentacampeonato da Copa do Mundo e hoje embaixador da UPL.

“O que nós procuramos fazer com o Canal Rural foi um espaço de dabate, de apresentações. E o videocast é uma nova ferramenta de comunicação”, disse Uriás Piovan Costa, diretor de Negócios da UPL.