Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ESTRAGOS

Temporal no Paraná deixa quase mil casas danificadas

Ao todo, 3.801 pessoas foram afetadas pelos temporais no Paraná, e 24 delas estão abrigadas em casas de parentes ou amigos

chuvas, tornado, paraná
Foto: Divulgação/Governo do Paraná

Um temporal atingiu todas as regiões do Paraná na quarta-feira (4) e deixou 940 casas danificadas, segundo a Defesa Civil. Ao todo, 3.801 pessoas foram afetadas, e 24 delas estão abrigadas em casas de parentes ou amigos.

As cidades com maior número de residências que sofreram estragos foram São Jorge do Oeste (400), Mangueirinha (200), Pinhão (135) e Paula Freitas (130).

A Defesa Civil informou que está em contato com os órgãos municipais das cidades mais atingidas para prestar assistência humanitária, com distribuição de lonas e telhas.

Copel e Sanepar foram afetadas

O temporal também causou transtornos na rede elétrica e de abastecimento de água. No momento, 22,3 mil consumidores estão sem energia no estado. Os municípios mais afetados são Sarandi, Maringá e Apucarana.

A Sanepar informou que os sistemas de Pato Branco e Rolândia ainda são afetados pelas quedas de energia. Nas duas cidades pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede de abastecimento nesta quinta.

Previsão de chuvas para os próximos dias no Paraná

Para esta quinta-feira, há possibilidade de chuvas intensas no Litoral, Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais e Norte do Estado.

A probabilidade de chuvas nas regiões Oeste e Sudoeste, onde houve os maiores estragos, é baixa.

Com a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera, que contribuem para a formação de áreas de instabilidade, a previsão é que o tempo continue chuvoso na sexta-feira (6) em várias regiões do Estado, com tempestades mais fortes na região Sul e chuvas mais rápidas nas regiões Norte e Noroeste.

Sair da versão mobile