Na manhã de sexta-feira (28), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu um caminhão com mais de 500 galões de defensivos agrícolas. Não se sabe qual a procedência dos produtos.
Defensivos agrícolas roubados
A Polícia recebeu várias denúncias, por meio de ligações telefônicas, a respeito de um caminhão que transitava na área rural de Glória de Dourados (MS) com uma carga ilícita de defensivos agrícolas. Ele estava na companhia de dois veículos batedores.
- Ministério aprova registro de novos defensivos para controle de pragas
- Operação apreende 46 mil quilos de defensivos agrícolas e fertilizantes
Imediatamente, policiais civis do município e de Deodápolis, agiram no sentido de localizar o caminhão e constatar a procedência da denúncia. Também visava identificar a autoria do possível crime naquela região.
O 14º Batalhão de Polícia Militar, junto a guarnição da Força Tática, bloqueou diversos pontos da região a fim de prender em flagrante os suspeitos.
Logo após, foi encontrado o referido caminhão e seu motorista no município de Deodápolis, cidade localizada a aproximadamente 250km de Campo Grande.
Em continuidade às diligências, constatou-se que o motorista trazia uma carga de defensivos agrícolas oriunda de Ponta Porã.
A Polícia Civil de Glória de Dourados e Polícia Civil de Deodápolis, juntamente com a PMMS, efetuou a prisão de duas pessoas em flagrante.
Além disso, houve a apreensão do caminhão com uma carga de mais de 570 galões, de 20 litros cada, de defensivos agrícolas, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões de reais . Por fim, também confiscaram diversas folhas de cheque, além dos aparelhos celulares dos criminosos.