A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no último domingo (9), em Mamanguape, no litoral norte da Paraíba, a apreensão de 768 garrafas de cachaça, que estavam sendo transportadas sem a comprovação fiscal necessária.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: Siga o Canal Rural no WhatsApp!
As bebidas ilegais estavam em um caminhão Mercedes-Benz L 1114, que foi abordado pelos policiais na BR-101, km 40. Além de cachaça, o veículo estava carregado com outros produtos se nota: 4.650 pacotes de salgadinho, 2.750 unidades de sabão em barra, 564 unidades de molho de tomate e 80 unidades de mostarda.
Um homem compareceu no local e se apresentou para a equipe policial como proprietário de toda a mercadoria. Foram solicitados os documentos fiscais necessários para o transporte, porém o condutor e o proprietário informaram não possuir.
Segundo a PRF, a mercadoria foi entregue para o auditor da Receita Estadual que dará prosseguimento às medidas cabíveis pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo