NA BAHIA

Polícia flagra carga irregular de bananas e encontra rebite

Além da carga exceder as dimensões da carroceria do caminhão, com riscos para a queda das frutas na pista, droga foi encontrada com o motorista

Carga de bananas irregular
Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão transportando uma carga de bananas sem amarração correta. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (20), na BR-101 em Santo Antônio de Jesus (BA).

A carga também excedia as dimensões da carroceria do caminhão. Segundo os agentes, as frutas poderiam cair na pista e provocar acidentes graves.

Além das irregularidades, os policiais encontraram uma cartela de ‘rebites’, substância conhecida por ser usada por motoristas para dirigir por várias horas sem descanso. O uso da droga, um tipo de anfetamina, provoca falsa sensação de atenção e pode causar alucinações, de acordo com a PRF.

Em nota, a corporação alertou sobre os riscos dessa prática. “O uso de anfetaminas para viagens longas sem descanso pode levar a sérios acidentes, além de provocar dependência química”.

O motorista foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de drogas, devendo responder na justiça pelo porte dos rebites, e corrigir a amarração da carga. Ele também foi autuado por outras irregularidades no veículo.