SOLIDARIEDADE

Governo de SP promove campanha emergencial para o Rio Grande do Sul

A iniciativa visa oferecer suporte às comunidades rurais e urbanas mais afetadas pela calamidade climática

Rio Grande do Sul, tempestade, morte
Foto: Exército Brasileiro/Twitter

Em resposta à devastação causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com entidades do setor agropecuário, lançou nesta terça-feira (7) uma campanha emergencial de solidariedade. A iniciativa visa oferecer suporte às comunidades rurais e urbanas mais afetadas pela calamidade climática.

A ação inclui arrecadação de alimentos, recursos financeiros para aquisição de água e produtos de limpeza, distribuição de itens emergenciais produzidos pelo agro paulista, e capacitação técnica para impulsionar a retomada da produção e economia local.

As doações de alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene pessoal podem ser entregues em todas as Casas de Agricultura e Regionais da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) do estado de São Paulo. Todo material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para distribuição às famílias necessitadas no Rio Grande do Sul.

Além disso, a campanha conta com apoio financeiro por meio de doações via PIX CNPJ: 44930816/0001-90 – do Sindicato Rural de Bastos, parceiro da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). Os recursos serão utilizados para a compra de água potável e materiais de limpeza destinados às áreas atingidas.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo também disponibilizará suporte técnico e científico ao Governo do Rio Grande do Sul, visando ações de pesquisa e extensão que beneficiem diretamente os produtores afetados.