Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MAHINDRA

Operação mira furto de máquinas agrícolas no RS

Quinta fase da ação comandada pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato foi deflagrada em Rosário do Sul

Uma ação conjunta comandada pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) dos municípios gaúchos de Camaquã e Alegrete foi deflagrada durante esta quarta-feira (19) em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste. O alvo eram criminosos que promovem furto de máquinas agrícolas e posterior revenda.

A “Operação Mahindra” chegou na 5ª fase e cumpriu três mandados de busca e apreensão. Nesta fase, foram realizadas buscas em uma revenda de máquinas que teria negociado um trator furtado. Conforme a Polícia Civil, o dono da revenda admitiu, em depoimento, ter feito a negociação da máquina, mas que não sabia que se tratava de produto de crime. Ele também se comprometeu a fornecer os dados do comprador do trator.

A operação já identificou e desmantelou uma quadrilha especializada no furto mediante estelionato de maquinários agrícolas, agindo em todo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em outros casos as vítimas ofertavam máquinas em sites e recebiam propostas de supostos compradores. Ao fecharem negócio um falso depósito era feito pelo criminoso e um guincho buscava a máquina. Somente dias depois a vítima percebia que o envelope estava vazio e percebia o golpe. As máquinas eram vendidas por valores abaixo do mercado. A ação era comandada de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile