Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MAIS LIDAS

Viu esta? Produtores rurais prometem parar Porto Alegre em tratoraço

Novo protesto está previsto para o dia 8 de agosto

Foto: Eliza Maliszewski
Foto: Eliza Maliszewski

Após dois encontros que mobilizaram cerca de dez mil produtores no Rio Grande do Sul o setor segue sem o anúncio de medidas efetivas de recursos e para renegociação dos débitos após a histórica enchente de maio que atingiu o estado.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

O movimento SOS Agro RS quer que o governo federal se posicione em relação aos pedidos feitos pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetag-RS), que pedem prazo de 15 anos de prorrogação das dívidas, com três anos de carência para início do pagamento e juros de 3% ao ano, além de medidas voltadas também para os pequenos produtores.

Na pauta ainda está a liberação de recursos para reinvestir nas propriedades impactadas. Conforme a Emater-RS seriam pelo menos 206 mil impactadas em diferentes segmentos, desde grãos, hortaliças, fruticultura, agroindústria e pecuária de corte e leite.

Confira aqui a matéria completa.

Sair da versão mobile