A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, na última semana, a realização de uma audiência pública para tratar da concessão do trecho da chamada “Rota do Pantanal”, localizada na BR-163/MS, no entroncamento com a BR-262/MS, em Campo Grande, até a divisa de Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso (fim da Ponte Rio Correntes).
+ ANTT reduz piso mínimo do frete rodoviário
O encontro vai colher contribuições da sociedade para as minutas do edital e o contrato, além de estudos sobre a viabilidade técnica, econômica e ambiental. A audiência pública está marcada para o dia 22 de março. O projeto é fruto da devolução da MSVia, concessão que está em processo de relicitação desde 2019. O trecho que vai ser concedido tem extensão total de 379,6 km.
Entre os pontos previstos na concessão pela agência reguladora estão investimentos em infraestrutura, como:
- Duplicação de 67 km da rodovia;
- Construção de 84 km de faixas adicionais, de 2,5 km de vias marginais; e
- Implantação de travessias urbanas e outros mecanismos de segurança.
O projeto da Rota do Pantanal
O projeto da Rota do Pantanal em Mato Grosso do Sul também prevê passagens de fauna, pontos de ônibus e melhorias de acesso, por exemplo. A proposta em discussão estabelece uma tarifa básica de pedágio de pista simples, no valor inicial de R$ 14,20 a cada 100 km aproximadamente.
_____________
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.