Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

TRAGÉDIA

Sobe para 31 número de mortos após passagem de ciclone no RS

Municípios mais afetados foram Muçum, onde foram registrados 15 óbitos, e Muçum, com 8

Com novas atualizações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e do governador do estado, Eduardo Leite, esta quarta-feira (6), subiu para 31 o número de mortos em decorrência da passagem de um ciclone. Segundo as autoridades, os municípios gaúchos com maior número de óbitos decorrentes das fortes chuvas e ventania foram Muçum, onde foram registradas 15 mortes, e Roca Sales, com 8.

Na terça-feira (5), a prefeitura de Roca Sales chegou a emitir um comunicado nas redes sociais recomendando que os moradores subissem nos telhados das casas para aguardar socorro.

“Neste momento desesperado, bombeiros e Defesa Civil não estão dando conta de auxiliar a todos que necessitam. Pedimos que quem consiga suba nos telhados e se agasalhem, o auxílio profissional do estado só vira nas primeira horas da manhã”, dizia o comunicado.

Mortes foram registradas em outras seis cidades no RS

Na terça-feira, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar local foi vistoriar residências na cidade de Muçum, a 150 km de Porto Alegre, e localizou 15 corpos.

Também na terça-feira, uma equipe de resgate socorreu uma vítima usando um helicóptero quando um cabo se rompeu. A senhora, cuja idade não foi divulgada, e um policial militar, que estava com ela, caíram no rio Taquari, na cidade de Lajeado. De acordo com o governador Eduardo Leite (PSDB), o PM foi resgatado, mas a mulher “perdeu a vida”.

Já em Estrela, uma morte também foi confirmada, mas a Defesa Civil não divulgou detalhes do que aconteceu.

Em Mato Castelhano, uma pessoa foi tentar atravessar um rio com a caminhonete na segunda-feira (4), e foi levada pela correnteza.

Já em Passa Fundo, um homem não identificado sofreu um choque elétrico no bairro Cruzeiro, nas proximidades da rua Parobé. Na cidade houve tempestade com granizo e cerca de 20 residências tiveram o telhado atingido. Em Ibiraiaras, outras duas mortes foram registradas.

Santa Catarina

À Isto É, a Prefeitura de Jupiá informou que um homem, com aproximadamente 62 anos, morreu após o veículo em que estava ser atingido por uma árvore. Ele não chegou a ser socorrido e morreu no local.

Sair da versão mobile