Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (25) suspeito de furtar sacas de café e maquinários agrícolas em uma fazenda na zona rural de Machado, sul de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu durante a madrugada. As informações partem de reportagem do G1.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
A prisão foi realizada pela delegacia especializada em Repressão a Crimes Rurais de Alfenas, após receber dados preliminares da Delegacia de Polícia Civil de Machado.
Durante as investigações, a equipe conseguiu recuperar 33 sacas de café, avaliadas em cerca de R$ 15 mil, além de três roçadeiras e uma motosserra.
Trator furtado
A Polícia Militar também encontrou um trator avaliado em aproximadamente R$ 50 mil, que havia sido furtado e depois abandonado pelo autor do crime. A descoberta do veículo foi essencial para identificar e prender o suspeito.
O homem foi encaminhado à Santa Casa de Alfenas para realizar o exame de corpo de delito. Após o registro do Auto de Prisão em Flagrante, ele foi levado ao presídio local, onde aguardará a decisão da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, todos os materiais recuperados foram devolvidos à vítima.