Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SALVAMENTO NAS ALTURAS

VÍDEO: égua presa no 3º andar de prédio no RS é resgatada por bombeiros

Para realizar o salvamento, a corporação levou cerca de 7 horas e envolveu aproximadamente 15 pessoas; o animal estava preso há 10 dias

égua rio grande do sul resgate
Foto: CBMRS/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul resgatou uma égua que estava presa no 3º andar de um prédio. O resgate, que durou aproximadamente 7 horas, aconteceu no município de São Leopoldo, cerca de 35 km de Porto Alegre, nesta terça-feira (14). 

Os bombeiros conseguiram içar a égua por meio de uma técnica de salvamento chamada de tirolesa dinâmica, “uma técnica extremamente pontual, que não pode ter erros”, como contou um dos agentes. O salvamento envolveu cerca de 15 pessoas.

Confira o momento em que o animal é resgatado:

Bombeiros do Rio Grande do Sul resgatam égua presa no 3º andar de um prédio

De acordo com publicação do governo do Rio Grande do Sul, não havia pessoas no condomínio onde estava o animal, devido às cheias.

Ao g1, o síndico do condomínio contou que a égua estava há dez dias no local. Ainda segundo a publicação, o animal foi alimentado e bebeu água após o resgate. Informações sobre o local para onde ele será levado não foram divulgadas.

Chuva deve voltar ao estado nesta quinta (16)

Em relatório publicado ontem (14), a Defesa Civil de São Leopoldo afirmou que chuvas de nível moderado a forte devem voltar a grande parte do estado na quinta-feira (16).

A prefeitura da cidade também alerta aos moradores das áreas alagadas que não retornem às suas casas e permaneçam nos abrigos ou casas de familiares e amigos.

O órgão emitiu alerta para os seguintes bairros: Vicentina, Paim, São Miguel, Campina, Scharlau, Jardim Fênix, Rio dos Sinos, Santos Dumont, Vila Brás, Vila Brasília, Jardim Viaduto, Vila Glória, Pinheiro, Independência, São Geraldo, Madezzati e Centro.

O risco é de que haja inundação que pode atingir o patamar da semana passada, quando houve o extravasamento do Rio dos Sinos e o transbordo das águas no Sistema de Contenção de Cheias, afirmou a Defesa Civil em nota.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

Sair da versão mobile