Um tanque de mel se rompeu na Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, na madrugada desta terça-feira (5).
O acidente causou o derramamento de quase dois milhões de litros de melaço na área industrial da empresa, que também produz açúcar, álcool, etanol e bioeletricidade.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Um vídeo feito no local mostra o produto escorrendo pelo chão. A população vizinha da usina relatou o barulho de uma explosão. Contudo, de acordo com informações da empresa (leia nota abaixo), nenhum trabalhador ficou ferido.
Embora as causas ainda sejam desconhecidas, o engenheiro de segurança da Usina Caeté, Jamerson de Oliveira, afirma que evidências mostraram que houve uma ruptura entre o piso e a lateral do tanque, fazendo com que a estrutura se abrisse e derramasse todo o produto.
A usina informou, também, que a brigada de incêndio da planta controlou a situação. As atividades precisaram ser pausadas para a realização da limpeza e reposição de tubulações que estavam interligadas.
“A Usina Caeté informa que na madrugada desta terça-feira (5) houve um rompimento no tanque de mel na indústria, e todas as medidas de segurança foram imediatamente adotadas. Por ter circuito fechado, todo o material está sendo bombeado para o tanque de resíduos da área agrícola. Os setores responsáveis já estão mobilizados para investigar as possíveis causas da ocorrência. Não houve nenhum acidente com colaboradores”, diz a nota da empresa.