Em comentário para o Canal Rural, o jornalista Alexandre Garcia externou toda a sua preocupação em relação à reforma tributária que o governo federal defende neste início de mandato. Para o analista, trata-se de proposta que, no fim das contas, irá aumentar os impostos a serem pagos pelos contribuintes brasileiros.
+ ‘Áreas ligadas ao agro devem estar aglutinadas no mesmo esforço’, diz Jardim, da FPA
Nesse sentido, Garcia alertou para o risco de mudanças tributárias caírem sobretudo para o agronegócio. “Por isso, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem que estar muito atenta”, disse o comentarista em vídeo exibido originalmente pelo telejornal ‘Mercado & Companhia’.
Antes mesmo de a reforma tributária sair do papel, Alexandre Garcia citou que antigos tributos estão sendo retomados. Será o caso, por exemplo, da reoneração de impostos federais sobre combustíveis. “Teremos PIS e Cofins na gasolina e no álcool”, disse. A reoneração deve render aos cofres da União aproximadamente R$ 29 bilhões até o fim do ano.
Alexandre Garcia fala em ingenuidade em relação à reforma tributária
Com o fato de a nova gestão ter ampliado para 37 o número de ministérios, Alexandre Garcia afirmou que o governo é deficitário e que ampliou a própria máquina. Assim, vai buscar mecanismos para ter mais dinheiro em caixa ao decorrer dos próximos anos.
“Estão otimistas aqueles que imaginam que seria uma reforma tributária para diminuir os impostos. Ora, isso é muita ingenuidade”, afirmou o comentarista do Canal Rural.
_____________
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.