Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Viagem à China vai aproximar agronegócio do governo, diz Fávaro

A China é o principal destino das exportações do agronegócio brasileiro, representando 31,9% do valor das exportações em 2022

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e mais de cem empresários brasileiros do setor agropecuário embarcaram em uma viagem com destino à China nesta segunda-feira (20), onde participarão de reuniões bilaterais com autoridades chinesas, seminários e encontros com representantes do setor produtivo antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A visita da comitiva precede a chegada do presidente e destaca a importância da China para as exportações agrícolas brasileiras.

“A diversidade e o tamanho desse grupo de empresários do agro na viagem à China demonstra o prestígio do presidente Lula e marca a aproximação do governo, já nos primeiros meses de mandato, desse setor tão importante para a economia brasileira”, afirmou Fávaro.

A China é o principal destino das exportações do agronegócio brasileiro, representando 31,9% do valor das exportações em 2022, com um total de US$ 50,79 bilhões.

Seis dos dez produtos mais exportados pelo agronegócio brasileiro têm como principal destino a China: soja em grãos, carne bovina in natura, carne de frango in natura, celulose, açúcar de cana em bruto e algodão.

Eventos na China

Durante a viagem, Fávaro participará de diversos eventos, incluindo a abertura do Cotton Industry Development Conference, reuniões com empresas e associações de fabricantes de fertilizantes e insumos agrícolas, um evento para discutir a cooperação entre Brasil e China em agricultura sustentável e finanças verdes, um seminário multissetorial sobre as perspectivas da parceria Brasil-China no agronegócio, e um seminário do setor de proteína animal que reunirá autoridades e empresários dos dois países.

A partir de terça-feira (28), Fávaro se juntará à comitiva presidencial que cumprirá agenda oficial com as autoridades chinesas.

Sair da versão mobile