Começa nesta quarta-feira, em Capão do Leão, no Rio Grande do Sul, a 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado.
O tema deste ano será “A Produção de alimentos no pós-pandemia – Novos patamares, novos desafios”, com atividades presenciais e on-line.
A Abertura da Colheita é promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com apoio também da Embrapa e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Segundo o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, o evento, que vai até sexta-feira (18), conta com um extenso calendário de palestras e debates, além da apresentação de novidades tecnológicas.
“Expectativa é muito grande. A edição que vai falar da produção de alimento pós pandemia. Falamos em alimentos, não apenas de arroz. Existe uma necessidade cada vez maior de rotação e intensificação de culturas. Vamos ter debates e painéis muito importantes e relevantes para cadeia produtiva do arroz”, diz