Deputados da Argentina alegaram estar preocupados com os ataques aos produtores agrícolas em várias províncias e solicitam que o governo nacional tome medidas urgentes sobre o assunto.
O caso mais recente ocorreu no fim de maio com um incêndio em uma propriedade produtora de trigo e milho na província de Córdoba. “É frequente a notícia de que os produtores tiveram silos atingidos, incêndios criminosos ou roubo de gado, mas em nenhum caso resoluções justas com condenações e sanções “, disseram os deputados, em um comunicado.
Além disso, os legisladores afirmam que “esses ataques aos produtores não estão isolados e buscam criar um clima contra o setor agrícola com uma mensagem de intimidação que devemos condenar “.
“Instamos o governo nacional que tome medidas urgentes sobre o assunto, com demonstrações e mensagens mais claras, a fim de evitar aprofundamentos desta situação. Seu silêncio e inação o responsabilizarão duplamente se esses atos violentos continuarem se repetindo e gerando respostas de produtores “, destacou o documento.