Agricultura

Expoagro Afubra é cancelada por conta do coronavírus

Em nota, a entidade diz que a decisão atende às orientações do Ministério da Saúde, que estabelece medidas emergenciais para lidar com a doença

expoagro afubra
Foto: Afubra/divulgação

Por conta do surto de coronavírus, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) decidiu cancelar a Expoagro Afubra, feira voltada à agricultura familiar que aconteceria de 18 a 21 de março, em Rio Pardo (RS).

Em nota assinada pelo presidente Benício Albano Werner, a entidade diz que a decisão atende às orientações do Ministério da Saúde que estabelece medidas emergenciais para lidar com o coronavírus.

“Lamentamos profundamente o fato, mas, neste momento, é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, já que era esperado um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos quatro dias do evento”, diz.

Esta edição comemoraria os 65 anos de existência da associação. “Por isso tomamos essa posição com tristeza, mas na certeza de estar fazendo o melhor pelos produtores rurais e pela comunidade em geral, que habitualmente prestigiam a Expoagro Afubra”, finaliza.