Neri Geller diz que Ministério da Agricultura vai averiguar denúncias contra Ceagesp

Ministro da Agricultura diz que denúncia feita pelo Canal Rural, sobre mercado paralelo na Ceagesp, deve ser respondido por diretoria de entrepostoO ministro da Agricultura, Neri Geller, falou nesta quarta, dia 10, sobre a denúncia feita pelo Canal Rural, a respeito da existência de um mercado paralelo dentro da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Na última semana o Rural Notícias mostrou a prática ilegal, realizada dentro dos portões do maior entreposto da América Latina. Geller afirmou que não sabia das irregularidades e responsabilizou a administração da Companhia.

Durante quase 30 dias, uma equipe de reportagem freguentou a Ceagesp e flagrou ambulantes atuando dentro do entreposto. Eles explicaram de que forma ocorre o desvio. A clientela já consolidada dos ambulantes é formada por donos de restaurantes e quitandas espalhadas por São Paulo. A reportagem mostrou também milhares de pessoas que, todos os dias, buscam alimentos no lixo. A prática é proibida pela direção da Ceagesp, mas mesmo com placas de advertência e na presença de seguranças, famílias garantem não só alimento na mesa, mas vendem foram do entreposto as frutas e legumes que já tinham sido descartados. Reveja as reportagens no box o lado.

Em Brasília (DF), Geller ficou surpreso com as imagens:

– Esse é um assunto que tem que ser conversado com a Ceagesp, tem uma diretoria que precisa responder por isso. Nós vamos averiguar.