Agricultura

Pavilhão da Agricultura Familiar na Expodireto Cotrijal supera expectativas

Inaugurado em 2008, o Pavilhão da Agricultura Familiar reuniu 197 produtores espalhados em 191 estandes, representando 120 cidades

Inaugurado em 2008, o Pavilhão da Agricultura Familiar reuniu na edição deste ano da Expodireto Cotrijal 197 produtores espalhados em 191 estandes, representando 120 municípios.

Os números já superaram as expectativas iniciais, conforme explica Jocimar Rabaioli, assessor de Política Agrícola de Agroindústria da Fetag. “Os números são muito bons”, disse.

A secretária da Agricultura do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, que esteve em Não-Me-Toque, disse que o Pavilhão da Agricultura Familiar tem se consolidado como um dos grandes atrativos da Expodireto. “Ali estão o trabalho, a criatividade e a produção de alta qualidade dos nossos agricultores”, pontua.

Outro fato muito comemorado entre os expositores é a retomada da feira, que em virtude da pandemia não foi realizada em 2021. “Bom estar de volta ao convívio do cliente, que pode experimentar os produtos expostos e apreciar tudo de bom que é feito na agricultura familiar”, enfatiza Jocimar.

Por ser uma grande vitrine, a Expodireto reuniu diversos produtores, que escolhem a feira para fomentarem suas vendas. Há relatos de expositores que marcam com frequência presença na feira, e afirmaram que nunca antes tiveram tantas vendas como neste ano.

O Pavilhão da Agricultura Familiar apresentou uma grande diversidade de produtos coloniais, como queijos, vinhos, espumantes, salames, cucas, biscoitos, mel, entre outros. O local teve na organização Cotrijal, Seapdr, Fetag, Emater e Fetraf.