Agricultura

Reunião entre auditores fiscais e ministro da Agricultura termina sem avanços

Marcos Montes reiterou a pretensão do governo de dar 5% de reajuste, mas a categoria considera insuficiente

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) se reuniu nesta terça-feira, 26, em Brasília, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes. De acordo com a entidade, o encontro terminou sem avanços com relação a pauta de reestruturação da categoria. Os auditores adiantaram para quinta-feira, 28, a reunião que irá decidir sobre a retomada da operação-padrão, suspensa desde de março.

Ainda segundo a nota do Anffa, “governo federal reforçou a intenção de manter o reajuste linear de 5% para o funcionalismo público”. No entanto, a medida não agrada aos servidores. Eles argumentam que essa porcentagem “não repõe a defasagem salarial” de mais de cinco anos sem reajuste.

Com as negociações emperradas, a entidade irá se reunir na quarta-feira, 27, e na quinta-feira, 28, com o Conselho de Delegados Sindicais para decidir os próximos passos da mobilização, o que incluí a deliberação sobre o retorno da chamada operação-padrão, no qual os auditores trabalham apenas as horas regimentais sem adição de turnos extras. A decisão será anunciada até o fim desta semana.

 

fiscalização produtos irregulares
Foto: Mapa