Um homem gravou o momento exato em que foi baleado (ou seja: a tentativa do próprio assassinato), no último fim de semana, na zona rural de Santana do Jacaré (MG). De acordo com as autoridades locais, a tentativa de homicídio aconteceu por causa de disputa de terras entre vizinhos.
Pelo vídeo, é possível ver um homem de boné azul e camisa vinho. Armado, ele se aproxima da vítima. “Diz que vai me matar”, diz o autor da gravação enquanto o atirador caminha em sua direção e ressalta estar acompanhado de ao menos dois capangas.
Viralizado nas redes sociais desde a noite de segunda-feira (4), o vídeo tem menos de um minuto de duração. No conteúdo divulgado na internet, pelo menos cinco disparos são ouvidos. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), três deles atingiram a vítima, um homem de 44 anos. Baleado, ele foi levado para a Santa Casa local, passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.
Tentativa de fuga
O autor dos disparos chegou a fugir da cena do crime, mas foi preso horas depois. Além disso, policiais localizaram e apreenderam a arma usada na tentativa de assassinato. Até o momento, a polícia não divulgou o nome do atirador e nem do homem baleado, que estava em plantação de milho quando foi abordado.
Disputa de terras em Santana do Jacaré
Detido, o autor dos disparos relatou que o crime ocorreu em meio a disputa de terras entre os dois, que seriam vizinhos na zona rural de Santana do Jacaré, município do interior de Minas Gerais com menos de 5 mil habitantes. Alegou que agiu após a vítima ter espalhado o boato de que ele teria rompido a cerca que dividia as duas propriedades.
O atirador ainda relatou, em sua versão, que só pegou a arma após ter se sentido ameaçado pelo vizinho e pelos “capangas” que o acompanhavam. Aos policiais, ele disse, ainda, que teria ido ao local com a intenção de provar que não havia rompido a cerca entre os dois terrenos.
Vídeo: gravando a tentativa do próprio assassinato
Veja esta também: