Agricultura

Você viu? Picapes do Exército estão em leilão até 15h desta segunda

Confira também a história do agricultor da Bélgica aumentou o território do país para poder passar com o trator em parte da propriedade

Picapes antigas do Exército e outros veículos estão em leilão. O remate acontece totalmente online, até às 15h desta segunda-feira, 10. Pessoas físicas e jurídicas podem se candidatar e tentar adquirir um ou mais dos 38 lotes. A oportunidade despertou o interesse do público do Canal Rural e se tornou a notícia mais vista da semana.

No Top 5 desta semana, confira também a história do agricultor belga que aumentou o território do país para poder passar com um trator, o andamento da safra de cana, o impasse sobre o crédito rural e a cidade do Paraná que virou referência na produção de mel.

1) Quer uma picape do Exército na sua propriedade? Leilão vai até a próxima segunda

picapes
Foto: Reinaldo Perdomo/ Divulgação

Remate online acontece até a próxima segunda-feira, e também disponibiliza caminhões e uma máquina pá carregadeira. Saiba mais!

2) Para passar com trator, agricultor aumenta território belga em 2 metros

pedra marco Bélgica França david lavoux
Foto: David Lavoux/Prefeitura de Erquelinnes

O fazendeiro decidiu mover uma pedra que marca a fronteira com a França desde 1820, mas terá que colocá-la no lugar para evitar um incidente diplomático. Confira a matéria!

3) Cana-de-açúcar: safra 2021/22 inicia em ritmo lento, com recuo de 30%

cana-de-açúcar, canavial
Foto: Maria Goreti dos Santos/ Embrapa Agroenergia

Apesar de possível quebra de 10% na safra, preço do açúcar deve se manter alto, diz diretor executivo da Orplana. Leia o conteúdo!

4) Veja que o governo precisa fazer para normalizar as contratações de crédito rural

Mão humana segurando saco estampado com notas e moedas. Ao fundo, vemos uma lavoura convênio 100, fiagro subvenção plano safra
Foto: Ministério da Agricultura

Ministério da Agricultura espera que a situação seja normalizada com a aprovação do projeto que promete recompor recursos cortados do orçamento de 2021. Veja a reportagem!

5) Cidade vira referência e coloca Paraná na liderança da produção de mel no Brasil

Abelhas produzindo própolis e mel
Foto: Pixabay

O bom desempenho de Ortigueira foi fundamental para o estado alcançar as 7.229 toneladas e ultrapassar a produção do Rio Grande do Sul. Saiba mais!