O assessor de Segurança Nacional de Donald Trump, John Bolton, comunicou através do Twitter que vai se reunir com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, na próxima quinta-feira, dia 29. “Verei o próximo presidente do Brasil no Rio de Janeiro. Nós compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos juntos para expandir a liberdade e a prosperidade em todo o continente americano”, informou.
O primeiro encontro oficial entre o governo americano e brasileiro ocorrerá na cúpula de líderes do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. O encontro acontece entre 30 de novembro e 1º de dezembro, na Argentina.
A comitiva brasileira será liderada pelo presidente Michel Temer, que convidou o presidente eleito para acompanhá-lo. No entanto, o Itamaraty já confirmou que Bolsonaro não poderá comparecer.
Look forward to seeing Brazil’s next President @JairBolsonaro in Rio on November 29th. We share many bilateral interests and will work closely on expanding freedom and prosperity throughout the Western Hemisphere.
— John Bolton (@AmbJohnBolton) 21 de novembro de 2018