A Bunge, uma das maiores empresas do agro, se associou com a Target, especializada em soluções logísticas, para criar a plataforma Vector, que entre outros serviços, passa a oferecer a disponibilidade de contratação de frete rodoviário.
Segundo a Bunge, a plataforma aumenta a produtividade dos motoristas a partir do mapeamento de corredores e fluxos logísticos para encontrar sinergias que permitam diminuir tempos ociosos para os caminhoneiros e reduzir custos logísticos para os embarcadores.
“A Vector é a única no mercado que se integra ao sistema operacional do embarcador, se comunicando com os locais de carga e descarga. Isso permite não só o agendamento do frete como também a distribuição, via sistema, de todos os documentos de transporte, garantindo a carga ao motorista sem qualquer necessidade de contato entre as partes”, diz, em nota, a Bunge.
A companhia disse, ainda, que o aplicativo foi implementado há mais de um ano nas operações logísticas da Bunge, o que possibilitou a digitalização de praticamente todo o processo de contratação de fretes da companhia.
No acumulado desde seu lançamento, a ferramenta soma 57,5 mil downloads e 48 mil caminhoneiros cadastrados, tendo viabilizado 557 mil viagens e o pagamento de R$ 2,6 bilhões em fretes.