Clima mais quente aquece demanda por laranja

Indústrias não começaram processamento, mantendo cotações estáveisNesta semana, houve ligeiro aquecimento na demanda por laranja no mercado in natura. De acordo com pesquisadores do Cepea, a maior procura está atrelada ao clima mais quente dos últimos dias e ao período de recebimento de salários. 

Fonte: Pixabay / Reprodução

Ainda assim, as cotações não tiveram sustentação, visto que as indústrias ainda não iniciaram o processamento das frutas de terceiros e, desta forma, produtores que possuem laranjas prontas para a colheita as destinam ao mercado de mesa. 

Na parcial desta semana, a laranja pera tem média de R$ 13,10/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 5,4% ante a semana passada. 

Limas

Quanto às exportações brasileiras de limões e limas, seguem intensas em 2015. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o Brasil exportou a todos os destinos 49,8 mil toneladas destas frutas in natura de janeiro a maio, o maior volume para o período da série da Secex. O aumento é de 6% frente ao mesmo período do ano passado e de 53% comparativamente à parcial de 2013.