Diversos

Covid-19: governadores pedem adoção de medidas mais restritivas em todo o país

Governadores pedem ações sanitárias em portos, aeroportos e ferrovias para conter o avanço da pandemia no Brasil

O Fórum Nacional de Governadores enviou um ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando a adoção de medidas mais restritivas para combater o avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil.

No documento, o fórum solicita que o governo federal adote as medidas em portos, aeroportos, ferrovias e rodovias, desde que tais ações não prejudiquem o funcionamento do transporte de cargas que são consideradas essenciais.

“Pela gravidade da situação em todo o brasil, fui autorizado pelo foro dos governadores do Brasil a encaminhar essa solicitação ao governo federal para somar com todos que estão nesse pacto pela vida. As medidas sanitárias adotas pela União são importantes para que a gente possa conter a entrada do vírus vindo de outros lugares, a saída de novas variantes, além de ajudar a conter a pandemia de coronavírus no Brasil”, destaca Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Fórum Nacional dos Governadores.

Ainda segundo o ofício elaborado pelo Fórum, as medidas mais restritivas seriam importantes até que os resultados da primeira etapa do programa nacional de imunização comecem a surtir efeito. Nesta primeira fase da campanha de vacinação, previsto para terminar em abril, o objetivo é imunizar as pessoas que apresentam maior risco para contaminação da doença.