A Polícia Civil de Tocantins (PC-TO) recuperou duas cabeças de gado furtadas, nesta segunda-feira (28), na cidade de Pugmil, localizada a 100 quilômetros de Palmas.
Um pecuarista de Monte Santo do Tocantins relatou que 30 cabeças de gado foram furtadas nos últimos meses da propriedade dele.
- Polícia Federal combate desmatamento para criação de gado
- Comissão aprova projeto de delegacias especializadas em crimes rurais
Segundo informações da PC-TO, dois bois foram localizados e recuperados por policiais de plantão da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, após o fazendeiro registrar ocorrência na 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins (DRPC).
Os animais estavam em uma propriedade na zona rural de Pugmil.
De acordo com o delegado regional de Paraíso do Tocantins, Bruno Baeza, “pelo menos quatro animais, desses que foram furtados em Monte Santo, estariam em uma fazenda na zona rural de Pugmil. Os policiais saíram em diligências e conseguiram recuperar dois animais”.
O dono da propriedade onde as cabeças de gado furtadas foram encontradas disse à Polícia Civil que comprou os animais de terceiros.
“A perícia foi acionada e realizou os trabalhos técnicos no local. Os animais foram entregues ao verdadeiro proprietário que ficou como fiel depositário. O dono da propriedade onde os animais foram encontrados foi ouvido e disse que havia adquirido os animais de terceiros”, contou Baeza.
A PC-TO segue investigando a autoria dos furtos e se o proprietário das terras onde as duas cabeças de gado foram encontradas comprou de má fé ou foi induzido ao erro.
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.