Diversos

Daoud: Governo deve aumentar esforços na compra de vacinas

Ministro da Economia, Paulo Guedes. disse que ainda pode pagar auxílio emergencial se pandemia tiver maior avanço no país

O ministro da Economia Paulo Guedes disse nesta segunda-feira, 25, que a vacinação em massa contra a Covid-19 é o grande desafio do governo em 2021. De acordo com o ministro, a imunização da população em larga escala irá permitir o retorno seguro ao trabalho das pessoas e a retomadas das reformas, garantindo assim, a retomada da economia baseada em investimentos.

O comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, concorda com o ministro e diz que a vacina dá segurança para as pessoas saírem de casa, e ajuda a vencer a batalha contra o coronavírus em todo o mundo. Por outro lado, ele diz que uma indefinição sobre o auxílio emergencial é ruim para o Brasil.

“Não gostei da fala do ministro sobre o número de mortes girar em torno da economia. Ele disse que se a pandemia piorar pode aprovar novamente o auxílio. Dar esse recurso é importante, mas cortar gasto para pagar auxílio é tirar recurso público de um lugar para colocar em outro. O ideal seria o governo aumentar esforços na compra de vacinas”, diz Daoud.