No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Para o governo de Santa Catarina, foram convidados os três primeiros colocados na última pesquisa Datafolha: Carlos Moisés (Republicanos), Jorginho Mello (PL) e Espiridião Amin (PP).
Confira as propostas dos candidatos ao governo de Santa Catarina para o agronegócio
Carlos Moisés (Republicanos)
Candidato à reeleição, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, prometeu investir milhões de reais em projetos e ações de combate à estiagem, caso seja reeleito no pleito de outubro. A ideia exposta por ele é fazer com que os produtores rurais não sofram diretamente com o que classifica de “crise hídrica” no estado.
Jorginho Mello (PL)
“Recuperar o tempo perdido”. Esse é o objetivo declarado pelo senador e candidato do Partido Liberal (PL) ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello, ao abordar suas propostas para as áreas de logística e infraestrutura em favor do escoamento do que é produzido pela pecuária e agricultura do estado.
Espiridião Amin (PP)
Atualmente senador, Esperidião Amin quer voltar a governar Santa Catarina. E para um eventual terceiro mandato à frente do estado que já administrou em 1983-1987 e 1999-2003, ele destaca sua prioridade para a agropecuária: trabalhar em projetos para preservação dos recursos hídricos.