Eleições

Jerônimo Rodrigues fala em fortalecer a agricultura familiar na Bahia

Candidato a governador pelo PT fala de propostas para o agronegócio em entrevista ao Canal Rural

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, defende mais investimentos na área de agricultura familiar do estado nordestino. Para isso, ele sugere, entre outras ações, criar mecanismos para que o produtor rural consiga estudar.

“O agricultor familiar precisa de formação para conceber a gestão e a governança dos seus empreendimentos”, afirmou Rodrigues em entrevista ao Canal Rural. Nesse sentido, o candidato petista ressaltou que contará, uma vez eleito, com parcerias com o Sistema S, com as universidades e até mesmo com a iniciativa privada.

Em um segundo momento, Rodrigues avalia que esse trabalho fará com que a Bahia se torne autossificiente em produtos relacionados à agricultura e à pecuária. Como exemplos, ele falou em fruticultura, mandioca, carne e derivados do leite. “Fortalecimento do cooperativismo”, enfatizou.

Jerônimo Rodrigues quer combater a fome

Durante a conversa com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva, Jerônimo Rodrigues destacou que um dos seus objetivos, caso vença a eleição estadual em outubro, será trabalhar contra a fome. Na entrevista ao Canal Rural, ele também pontuou que planejará ações em prol da infraestrutura baiana.

Eleições 2022: entrevistas

eleições 2022 - logo
Foto: Canal Rural/reprodução

No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Serão transmitidas entrevistas com candidatos aos governos de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina e Pará. Eles foram perguntados sobre propostas para o setor agropecuário.

Para o governo da Bahia, foram convidados os três primeiros colocados no levantamento do Ipec realizado de 23 a 25 de agosto e entrevistou 1.800 eleitores baiano. Dessa forma, foram entrevistados: Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL). ACM Neto (União Brasil) não atendeu aos pedidos de entrevista.