A Bom Futuro, empresa de agronegócio a qual Elusmar Maggi faz parte do quadro societário, se pronunciou pela primeira vez sobre a doação feita por ele ao Sport Club Internacional para que fosse possível a escalação de um jogador na partida decisiva contra o Flamengo.
O comunicado veio para elucidar que diversas pessoas estão criando perfis falsos em nome de Maggi nas redes sociais, como publicado pelo Canal Rural também nesta terça. A Bom Futuro também explicou que a doação foi de cunho pessoal e sem qualquer relação com a empresa.
- Elusmar Maggi vira febre entre torcedores nas redes sociais após doar R$ 1 milhão
- Saiba quem é o produtor rural que virou protagonista na decisão do Campeonato Brasileiro
“Importante destacar que a referida doação foi uma iniciativa pessoal e exclusiva do Sr. Elusmar Maggi Scheffer, um dos acionistas da empresa, ao seu clube de coração, e, portanto, não tendo qualquer relação com as atividades e com os propósitos da corporação”, disse o comunicado.
Em entrevista logo após ao jogo contra o Flamengo, algumas notícias diziam que Elusmar Maggi iria fazer novas doações na rodada final do campeonato, o que foi negado pela empresa. “São inverídicas as notícias propagadas em alguns órgãos de imprensa a respeito de novas doações a outros clubes de futebol, bem como são falsos os inúmeros perfis criados em nome do Sr. Elusmar Maggi Scheffer nas diversas plataformas de redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, etc.), os quais veiculam notícias falsas e sem a devida verificação, salientando, inclusive, que o Sr. Elusmar, não possui qualquer perfil pessoal nas referidas plataformas”.
Por fim, a Bom Futuro disse que “reitera o seu compromisso com a sociedade, firmado há quase 40 anos, qual seja, de gerar emprego e renda a milhares de famílias, apoiar e incentivar inúmeros projetos sociais, nas diversas unidades produtoras e comunidades onde está inserida, tendo como prioridade a destinação de recursos para instituições sociais com foco na saúde, educação, cultura, esporte e lazer, alcançando assim milhares de crianças, adolescentes e jovens em todo Estado de Mato Grosso”.
Veja o comunicado:
Ver essa foto no Instagram