Diversos

Exportação de carne suína em 2023 supera quadrimestre do ano passado

Volume embarcado entre janeiro e abril deste ano chegou a 330 mil toneladas, cerca de 30 mil toneladas a mais do que foi registrado no mesmo período de 2022

No Boletim Agroexport desta terça-feira (9), o diretor de jornalismo do Canal Rural, Giovani Ferreira, trouxe dados e análises sobre o desempenho do complexo de carnes (bovina, frango e suína) nos quatro primeiros meses deste ano. O quadro destacou a exportação de carne suína, que superou o quadrimestre do ano passado.

Carne bovina

De acordo com Ferreira, a exportação de carne bovina passa por um momento de recuperação. “A carne bovina sofreu muito com o mal da vaca louca”, afirmou, apontando que a doença, de forma atípica, interrompeu as exportações do Brasil para a China por 30 dias. Importante destacar que o país asiático é o maior comprador da carne brasileira.

Carne suína

Ferreira destacou a exportação de carne suína, que soma 330 mil toneladas de janeiro a abril deste ano – algo em torno de 30 mil toneladas acima do registrado no mesmo período de 2022.

Carne de frango

Ferreira ainda ressaltou a ascensão da carne de aves, que segue de forma mais orgânica em comparação às outras. “A carne de aves sempre tem um crescimento padrão na casa dos 10% ao ano”, disse. A expectativa é de que a produção avance e supere os números do ano passado.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.