Reunidos na manhã desta terça-feira, 19, em Não-Me-Toque (RS), o conselho e a diretoria da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal) decidiram cancelar integralmente a edição deste ano da Expodireto, que estava prevista para acontecer em um modelo híbrido (presencial e digital).
Segundo a entidade, a decisão ocorre para preservar a saúde de expositores, colaboradores e visitantes diante do cenário atual de pandemia de Covid-19. “Foi uma decisão acordada entre nós. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao ao Governo do Estado, optamos pela maior prudência possível”, explicou o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica.
A direção da cooperativa ponderou que foi levado em consideração o momento de incerteza quanto ao estágio da pandemia. Manica informou também que a Cotrijal decidiu antecipar o anúncio da data da edição do próximo ano, que ocorrerá de 7 a 11 de março de 2022, no parque de exposições de Não-Me-Toque (RS). “Voltaremos com força máxima. E a antecipação da data é uma demonstração de otimismo e da confiança do setor no país”, explicou.
A expectativa da Cotrijal é que, em 2022, haja total segurança para colocar em prática o modelo híbrido. “Somos uma feira-referência, e isso não irá mudar. Mas nossa vida é presencial, e isso precisa de uma imunização consolidada. Então, no ano que vem, estaremos em um outro momento para fazer a feira de modo seguro e agregar uma inovadora experiência digital”, antecipou presidente Nei César Manica.