A modelo Gisele Bündchen rebateu nesta quarta, dia 16, as críticas feitas pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e se disse surpresa ao ver seu nome sendo mencionado de forma negativa por defender o meio ambiente. “Desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que fiz com muita responsabilidade”, declara.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, na segunda-feira, dia 14, a ministra reclamou de celebridades que distorciam a imagem do agronegócio brasileiro e parte dos ataques foram direcionados à modelo. “Você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu país preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, disparou Tereza Cristina.
Em resposta à fala da ministra, Gisele argumentou que busca conhecimento através de leituras e contato com cientistas, pesquisadores, agricultores, organizações corporativas e ambientais. “De modo que, nesta minha caminhada, pude aprender muito e continuo aprendendo”.
Confira abaixo a carta aberta publicada pela modelo nesta quarta-feira.
— Gisele Bündchen (@giseleofficial) 16 de janeiro de 2019
Fim da confusão?
No Twitter, Tereza Cristina agradeceu o trecho da carta aberta em que a modelo se dispõe a divulgar ações positivas do setor produtivo. “Vamos construir juntas uma agenda contra o desmatamento ilegal e a grilagem. Eu disse na rádio Jovem Pan que você era o máximo, e você é”, publicou.
Obrigada @giseleofficial pela carta que nos enviou se dispondo a divulgar nossas ações positivas.Vamos construir juntas uma agenda contra o desmatamento ilegal e a grilagem. Eu disse na rádio Jovem Pan que vc era o máximo! E vc é!”
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) 16 de janeiro de 2019