O discurso do novo governador foi, em partes, improvisado e acabou às 12h. Para ele, desafio atual é maior do que o enfrentado na época da construção de Brasília
O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tomou posse hoje (1º) em cerimônia na Câmara Legislativa. Com o auditório lotado, acompanhado do filho, João Pedro, na mesa da cerimônia, Ibaneis foi empossado juntamente com o vice-governador, Paco Britto.
Eles prestaram o compromisso de defender e cumprir a Constituição e a Lei Orgânica do DF e promover o bem geral da população da capital da República, após a execução do hino nacional e do hino do Distrito Federal, pela banda da Polícia Militar.
“Consertar uma cidade dessas em quatro anos talvez seja um desafio maior do que enfrentou JK quando começou a construir. Só se faz política com políticos. Temos que encarar que só através da política que se fazem as transformações sociais”, afirmou ele.
Antes da solenidade, o novo governador presenciou a cerimônia de assinatura do termo de posse dos 24 deputados distritais. Às 8h, o governador participou de uma missa.