As causas de um incêndio de grandes proporções que atingiu um armazém de estoque de feno no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães (BA), na última sexta-feira (14) ainda estão sendo investigadas. Apesar da dimensão, ninguém ficou ferido.
De acordo com o corpo de bombeiros, equipes da 2ª Cia de Luís Eduardo Magalhães foram acionadas por volta das 15h30, para combater às chamas. Devido à intensidade, uma equipe da 1ª Cia localizada em Barreiras, cidade vizinha, foi acionada e deslocada para dar o apoio aos homens que fizeram o combate inicial.
Além dos bombeiros militares e das viaturas próprias de combate a incêndio, caminhões-pipa da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, apoio de empresas vizinhas e brigadistas foram mobilizados, sob a supervisão da corporação. O fogo só foi controlado por volta das 8 da noite e o trabalho de resfriamento do material que só terminou no sábado ao meio dia.
Em nota, a empresa agradeceu a ajuda recebida e esclareceu que o fogo não danificou a estrutura, e não feriu animais ou pessoas, ficando concentrado apenas no feno. Em contato com a nossa equipe, uma reunião deve acontecer hoje para levantamento do prejuízo. A empresa descarta a hipótese de que possa ter sido um incêndio criminoso, mas ainda investiga o que pode ter iniciado as chamas.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.