O Canal Rural, empresa controlada pelo grupo J&F, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, inicia sua expansão internacional.
A emissora acaba de firmar parceria com a Unitel, maior rede de televisão da Bolívia, e lança nesta sexta-feira (16), o Canal Rural Bolívia, cujo objetivo é potencializar a agropecuária e a alimentação na América Latina por meio da transmissão de leilões bolivianos e conteúdos jornalísticos.
De forma pioneira e inovadora, o Canal Rural empresta todo seu conhecimento em parceria com a Unitel para proporcionar a comercialização via TV dos leilões.
No futuro, a parceria tem como meta a expansão para outras áreas do agronegócio.
“A audiência boliviana já estava habituada a assistir os leilões brasileiros, por meio do sinal do Canal Rural. Agora com a parceria, todo o conteúdo transmitido será pensando no mercado boliviano, com a intenção de envolver ainda mais o pecuarista e desenvolver o mercado local. A Unitel tem a audiência deste público, que é o produtor rural, e nós, do Canal Rural, temos o pioneirismo do formato de comercialização da pecuária, via leilões”, explica Plínio Queiroz, diretor de Pecuária do Canal Rural.
A programação do Canal Rural Bolívia será dividida entre a transmissão de leilões bolivianos e programação jornalística do Canal Rural, com destaque para os programas Giro do Boi, Mercado e Cia e Rural Notícias, que serão transmitidos via Canal Rural Brasil.
As demais programações serão de conteúdos bolivianos.
Todos os leilões do país serão retransmitidos pelo Lance Rural, pelo YouTube, Facebook, site e aplicativo.
A Unitel completará a grade com a transmissão de conteúdos locais.
Para Higo Parraga, vice-presidente Executivo da Unitel, a união estratégica entre duas lideranças multimídia abre uma nova porta para o agronegócio boliviano.
“O nosso objetivo é promover e acompanhar o crescimento do setor agropecuário e do agronegócio, aproximando produtores, compradores e prestadores de serviços. As diferentes plataformas e nossa experiência em produção audiovisual proporcionarão ao setor novas oportunidades de negócios, por meio de leilões virtuais, notícias, espaços expositivos e experiências que buscarão promover o desenvolvimento de pequenos, médios e grandes produtores”, enfatiza.