ABPA quer abrir mercado de Taiwan a frango

Grupo também participará de feira de alimentos na ChinaA Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) vai promover uma missão comercial à Taiwan para tentar abrir aquele mercado à carne de frango brasileira. A viagem será realizada os dias 15 e 16 de junho e terá a participação de representantes da BRF e da Zanchetta Alimentos.

Fonte: Embrapa

A expedição prevê encontros com representantes do governo taiwanês, incluindo reunião com a diretora geral do Serviço de Vigilância Sanitária e Quarentena Animal e Vegetal do país, Chang Su-San. Também estão previstas rodadas de negociação com empresários e importadores que atuam no país. Essa é a segunda viagem ao país realizada pela entidade em menos de um ano.

• Veja também: Embarques de frango caem 7,1% em um ano, mas receita aumenta

O vice-presidente da Divisão de Aves da ABPA, Ricardo Santin, ressalta que o objetivo da missão é apresentar o status sanitário do Brasil, que diferentemente de grandes concorrentes, como os Estados Unidos, não enfrenta surtos de gripe aviária. Além disso, Santin também reforçará a capacidade da indústria brasileira de ajudar o país a garantir a segurança alimentar de sua população.

– É esta nossa proposta para Taiwan, atuando em cooperação, complementando os espaços ainda não ocupados pelas indústrias locais – destaca, em nota, o dirigente. 

China

Antes do encontro com as autoridades taiwanesas, a caravana da ABPA, junto com representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará entre os dias 10 e 12 da FMA China 2015, uma das maiores feiras de carnes, pescados e alimentos do país, em Xangai.

Por meio das marcas setoriais internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil – Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork – a ABPA fomentará novos negócios com os importadores chineses presentes na feira. 

Além da feira, Santin participará de uma série de encontros com autoridades chinesas e lideranças de produtores e consumidores locais.