Com projeto que busca incentivar a agricultura familiar e a produção de alimentos sustentáveis, o paranaense Vinícius Mattia, de 26 anos, ganhou na última semana o prêmio internacional do conquistou reconhecimento internacional no World Council Young Credit Union People (WYCUP).
O programa tem como objetivo estimular a formação de jovens lideranças e que premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no cooperativismo de crédito.
“Com o projeto, eu busquei evidenciar a importância da agricultura familiar na produção de alimentos no Brasil e no mundo, em especial para as crianças nas escolas, e como as ações de jovens, ainda que pequenas, podem impactar as comunidades locais”, disse Mattia, que é associado e membro do Comitê Jovem da Sicredi do Vale do Piquiri PR/SP.
“Espero poder inspirar outros a seguirem o mesmo caminho, gerando transformações em suas comunidades e tendo engajamento global”, afirmou.
O projeto desenvolvido por ele, Agricultura Familiar e Alimentos Sustentáveis, ficou entre as três melhores iniciativas apresentadas na edição do WYCUP deste ano. Como prêmio, Vinícius Mattia ganhou uma bolsa de estudos que inclui a participação na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito de 2021, que será realizada na Escócia.