Boi

Caminhão usado para transportar gado furtado no TO fica preso em ponte

Abordado pela PM do Tocantins, o motorista não soube dizer a procedência dos animais; furto aconteceu na tarde do dia anterior

Um ladrão de gado se deu mal após o caminhão gaiola usado para transportar os animais furtados ficar preso na ponte Córrego Jenipapo, que dá acesso ao município de Bandeirantes, no Tocantins.

O caso aconteceu no começo desta semana. Equipes da Patrulha Rural, ligada à Polícia Militar, receberam a informação de que o veículo, com placa de Colinas do Tocantins, estava preso na ponte, carregado de gado.

caminhão usado para carregar gado furtado
Foto: Polícia Militar do Tocantins

Quando questionado pelos militares, o motorista não sobre dizer a procedência do carregamento e contou que só estaria fazendo o frete a pedido de terceiros. Ele também não tinha a Guia de Trânsito Animal (GTA), exigida para transportar o gado.

Os policiais reconheceram o registro dos animais e pediram a presença do proprietário no local. Uma vez lá, o dono dos animais confirmou que os animais eram dele e disse não ter feito nenhuma venda. Segundo ele, as 20 cabeças de gado tinham sido furtadas na tarde do dia anterior.

furto de gado
Foto: Polícia Militar do Tocantins

“Os animais foram entregues ao proprietário após perícia no local, e o veículo junto com o condutor apresentados à autoridade policial da Central de Flagrantes”, comunica a PM.

Outro caso de furto de gado no Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins localizou nesta terça-feira, 20, ossadas de gado furtado do município de Novo Acordo. Os restos mortais foram encontrados, enterrados, em uma fazenda em Rio Sono.

O delegado que comandou a operação “Sepulcro Bovino”, Israel Andrade Alves, conta que as investigações indicaram que a subtração do gado estaria acontecendo há alguns meses e que a carne estava sendo distribuída para moradores do entorno da fazenda onde as ossadas estavam enterradas.