A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, testou positivo para Covid-19 e informou que cancelou todos os compromissos presenciais. O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 24, em uma rede social.
“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”.
Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica.
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) September 24, 2021
Nesta sexta-feira, a ministra da Agricultura participaria presencialmente de eventos no Mato Grosso do Sul. A chefe da pasta não se manifestou sobre a presença virtual no encerramento da Cúpula dos Sistemas Alimentares (Food Systems Summit), que acontece em Nova York.
Tereza Cristina
Tereza Cristina é mais um integrante do primeiro escalão do governo Bolsonaro a ter o diagnóstico positivo para a doença. O último foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que anunciou o resultado na terça-feira, 21. Queiroga que fazia parte da comitiva que viajou com o presidente para a abertura Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Agricultura não viajou para Nova York.
Além do próprio presidente, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do vice-presidente Hamilton Mourão, ao menos 14 ministros tiveram covid-19, entre eles Augusto Heleno, Braga Netto e Onyx Lorenzoni.
Na live desta quinta-feira, 23, o presidente citou que duas pessoas importantes do governo estavam infectadas pela doença, mas não disse quem.
Em abril, Tereza Cristina, postou nas redes sociais um vídeo em que aparece recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19. Aos 66 anos, a ministra escreveu que o “o governo tem trabalhado para a imunização em massa dos brasileiros.