A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), prendeu um homem de 55 anos, por furto qualificado de mais de 30 toneladas de soja de uma fazenda localizada no núcleo industrial, na zona rural de Campo Grande. O homem também irá responder por falsa comunicação de crime, tendo em vista que para ocultar o crime, o motorista de caminhão disse que a carga avaliada em mais de R$ 80 mil tinha sido roubada.
- Polícia Federal combate contrabando de 5,7 mil bois vindos da Argentina
- PF e ICMBio apreendem 30 toneladas de pesca irregular no RJ
Inicialmente o crime havia sido registrado como roubo, já que junto com a carga de soja haviam sido subtraídos o caminhão e o reboque, sendo que o motorista da composição estava desaparecido. Após a localização da composição de transportes, o motorista se apresentou aos seus empregadores alegando que havia sido roubado e sequestrado, motivo pelo qual não havia registrado a ocorrência.
No entanto, após uma série de diligências desenvolvidas pela DERF, as mais de 30 toneladas de soja já haviam sido localizadas e apreendidas. O produto da subtração já havia sido armazenado em outro caminhão.
Ao ser interrogado, a versão do motorista acabou sendo confrontada por extenso material probatório produzido pelos investigadores, e ele, que falsamente havia se declarado vítima, acabou confessando do crime. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado e falsa comunicação de crime.
As investigações continuam e a participação do indiciado em crimes similares está sendo apurada.