O Paraná voltou a contabilizar estradas bloqueadas por manifestantes. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3) pela divisão local da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que cita dois pontos de bloqueios.
+ Com bloqueios há risco de descarte de 500 mil litros de leite por dia, diz Abia
De acordo com boletim divulgado pelo núcleo paranaense da PRF às 8h14, dois bloqueios estão ativos no estado sulista. Conforme aponta a corporação, tal situação se dá no sentido Santa Catarina do quilômetro 654 da BR-376, na altura do município de Tijucas do Sul, e no quilômetro 358 da BR-476 (União da Vitória).
No primeiro caso, o bloqueio da via é total — em decorrência, segundo a PRF, de protesto realizado em Garuva (SC). Em União da Vitória, a interdição da estrada é parcial, com “tráfego apenas para automóveis e coletivos” — ou seja, caminhoneiros não podem “furar” o bloqueio feito por manifestantes.
Paraná e Santa Catarina bom vias bloqueadas
Com os dois bloqueios, o Paraná voltou para a lista de estados com esse tipo de problema em estradas federais. O outro estado que segue nessa situação é Santa Catarina, com 11 bloqueios, de acordo com informação divulgada pela PRF às 10h07 desta quinta-feira. No boletim das 6h30, apenas SC contava com rodovias bloqueadas.
Ainda segundo o boletim mais atualizado da PRF, seis estados seguem com interdições: Amazonas (1), Mato Grosso (24), Mato Grosso do Sul (2), Pará (7), Rondônia (10) e Santa Catarina (16). Fora isso, a PRF afirma ter desfeito 876 manifestações em todo o país.
___________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.