Nacional

Reformulação da Caixa destaca capacidade social do banco, diz Alexandre Garcia

Segundo o comentarista, a nova gestão do banco deixa para trás um passado de envolvimento com escândalos envolvendo gente do alto escalão

Ao falar sobre a reformulação da Caixa, a partir da gestão do presidente Pedro Guimarães, que começou em 2019, o comentarista Alexandre Garcia ressaltou as melhorias observadas no período.

“Acompanhei desde o início a transformação da Caixa, que no primeiro ano passou por reformulações, enfrentou os desafios da pandemia e no terceiro ano descobriu a capacidade máxima de seus funcionários. Dessa forma a instituição se expandiu para efetuar as funções que tinham que ser exercidas por um banco social”, diz.

Ainda segundo o comentarista, a nova gestão do banco deixa para trás um passado de envolvimento com escândalos. 

“A Caixa era loteria, poupança, oferta de crédito, mas era também alvo de ações políticas, criando uma imagem negativa, como quando foi encontrada uma mala com dinheiro no apartamento do ex-presidente da Caixa, Geddel Vieira de Lima. Agora isso mudou. Temos uma redenção do banco e espero que ele nunca mais volte ao tempo das malas cheias de dinheiro”, destaca Alexandre Garcia.